Empresas, empreendimentos, negocios, administração de empresas e midia digital.

Paulo Andre Conrado Aguiar: O melhor negócio

Compartilhe

Translate

Pesquisar este blog

IDEP

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

O melhor negócio

O melhor negócio


Qual o melhor negócio para você?


Desde que abracei a administração, desde que a escolhi por querer ser empresário, que convivo com uma duvida: qual o melhor negócio? Será o mais lucrativo, o mais arriscado, o que possui uma venda com alta rotatividade, ou o que vende pouco mais lucra muito. Existem vários tipos de negócios, então qual o melhor?


Uma coisa que aprendi, essa posso dizer que na pele, é que não se pode comprometer o lucro em hipótese alguma. Muitos, isso é um erro comum, costumam comprometer o lucro pelas vendas, na ânsia de vender muito, muitas vezes reduz-se a margem de lucro afim de conquistar mercado e acaba-se por comprometer a operação. Sempre que quiser reduzir preços, procure manter ou aumentar sua margem de lucros, otimize a maquina operacional e reduza custos, é assim que se deve proceder. 

Voltando ao melhor tipo de negocio: que tal relatarmos algumas características interessantes? Possuir uma margem de lucro que recompense, dependendo do tamanho do negocio a produção em escala funciona, com o menor capital fixo investido, de preferência no setor de serviços especializados, onde exista varias opções de possibilidades a serem exploradas, onde se explore nichos, mas não se prenda ou comprometa a vida de sua empresa a existência deles. Resumo interessante. Pode valer pra mim e não pra você.

O mais importante, a melhor conclusão que cheguei não foi as características, ao tipo ou coisa assim. Muito estudando o assunto encontrei vários tipos de negócios intrigantes onde seus criadores estavam obtendo sucesso. Artesanato, Homer Base de secretariado, cursos de costura para criança, reciclagem de lixo, fabricação de adubo, sites na internet. Olha a variedade, coisas que a principio você se pergunta como se pode ganhar dinheiro com isso, e outras já mais importante. Não que tudo não seja importante, mas importante mesmo é: VOCÊ FAZER O QUE VOCÊ GOSTA E TEM TALENTO. De nada adianta, custos, lucros, mercado, vender muito ou pouco. Nada disso adianta se você não faz o que gosta de fazer. Se tiver cumprindo horário meu amigo, seus dias vão ser longos e chatos, alem do sucesso nunca chegar pra você: dura realidade. Então descubra logo no que você é bom e o que gosta de fazer.

Paulo André Conrado Aguiar
Bacharel em Administração de Empresas
MBA Gestão Empresarial

Nenhum comentário:

Postar um comentário