Empresas, empreendimentos, negocios, administração de empresas e midia digital.

Paulo Andre Conrado Aguiar: Quanto vale o seu lazer?

Compartilhe

Translate

Pesquisar este blog

IDEP

domingo, 6 de janeiro de 2013

Quanto vale o seu lazer?


Quanto vale o seu lazer?


Definição de lazer: conjunto de ocupações de livre e espontânea vontade que traz prazer. Todos nós precisamos de lazer, principalmente para aliviar a tensão e arejar as ideias. Dependendo dos custos e das possibilidades, essas ocupações se diferenciam entre as classes sociais e seu poder aquisitivo.



Nos centros urbanos, existe uma relação, de quanto maior a economia e o desenvolvimento urbano mais caro é o patrocínio do lazer. A cada dia que passa a industria de lazer lucra com a exploração dessa necessidade humana. É o tipo de serviço que quando você pesca o consumidor, quanto mais prazer lhe proporciona, mais fácil fica lucrar em cima desse consumidor, pois a euforia e a sensação prazerosa lhe adormece o censo de ponderação, e quando mal percebe, o "rombo" já foi feito.

Seguindo essa tese, é por isso que a industria do consumo tanto investe na relação consumo x prazer, tentando inserir nas mentes consumidoras que só é possível sentir prazer quando se usufrui de produtos e serviços dessa industria.  Em uma sociedade capitalista, de consumo, é uma troca vantajosa, de transmissão de valores, mas de certa forma desigual, pois existe uma fator preponderante a seu favor, a satisfação entorpecente que compromete o senso de responsabilidade fiscal de cada um.

Assim sendo, a industria do entretenimento, do lazer, é uma industria de grande potencial, dependente da inserção da grande massa ainda excluída, as classes de renda mais baixas, com grande potencial de consumo se incluídas em níveis que possam usufruir das opções de lazer cada vez mais caras e exploratórias. Uma coisa é certa: "nem só de pão vive o homem" e " agente não quer só comida, agente quer bebida diversão e arte; agente não quer só comida, agente quer saída para qualquer parte". O lazer deve ser explorado como um excelente negocio de prestação de serviços. Quanto vale o seu lazer? Já pensou nisso?

Paulo André Conrado Aguiar
Bacharel em Administração de Empresas
MBA Gestão Empresarial


Nenhum comentário:

Postar um comentário